POLÍTICA DE QUALIDADE
A Biogerm procura sempre a satisfação permanente dos seu clientes
POLÍTICA DE QUALIDADE
No âmbito da atividade dos laboratórios centra-se na preparação de meios de cultura prontos a utilizar, na amostragem (colheita de amostras), análises de amostras de águas, alimentos e ambiente. Neste sentido é obrigatório que os serviços prestados aos seus clientes obedeçam aos critérios estipulados pelo Sistema Português da Qualidade, evidenciando claramente que o sistema da qualidade implementado está em conformidade com as Normas NP EN ISO 9001 e NP EN ISO 17025:
» Consolidar-se como uma das referências nos cuidados de saúde pública garantindo as boas práticas de laboratório e qualidade, eficiência, confidencialidade e imparcialidade dos resultados provenientes das atividades laboratoriais na realização de amostragem e análises e na preparação de meios de cultura preparados;
» Procurar a satisfação permanente dos seus clientes, apresentando um serviço personalizado, rápido, de confiança e de qualidade, obtendo o feed-back desse seu trabalho através de diversas ferramentas que façam a Avaliação da Satisfação de Clientes de uma forma sistemática e consistente;
» A organização de processos através do Sistema de Gestão da Qualidade permite a excelência na qualidade dos serviços prestados, com cumprimento da legislação e regulamentação em vigor, acompanhando a evolução do mercado em geral, detectando oportunidades, desenvolvendo e alargando serviços;
» Optimizar os recursos disponíveis, tendo como referência, que conhecimento é, hoje, a vantagem competitiva fundamental, aproveitando para promover o empenhamento de todos os colaboradores no Sistema de Gestão da Qualidade valorizando as competências individuais e coletivas;
» Cumprir e garantir a manutenção dos requisitos das normas NPENISO9001 e NPENISO17025 na preparação de meios de cultura e realização de ensaios analíticos. E assumir e trabalhar no sentido do melhoramento contínuo da eficácia do seu Sistema de Gestão da Qualidade com a definição anual dos Objectivos da Qualidade de modo consistente e adaptados à avaliação continua do sistema.
A NOSSA MISSÃO
– Rigor e fiabilidade
A formação dos técnicos, metodologias recentes e com elevada sensibilidade e cumprimento de Boas Praticas Laboratoriais e requisitos de processo analítico. Acreditação dos ensaios por matriz analisada com cumprimento da norma NPENISO 17025
– Satisfação
Cumprimento dos requisitos técnicos do cliente com base nos princípios de confidencialidade, integridade e imparcialidade
– Sustentabilidade
Organização, equipa e sinergia entre os fornecedores, os colaboradores e a tecnologia de modo a ter um triângulo sustentável para o laboratório, o ambiente e a sociedade.
BIOGERM - ACREDITAÇÃO
Com a obtenção da Acreditação do Sistema de Gestão pela Norma NP EN ISO/IEC 17025 em 2005 no âmbito dos ensaios a águas, alimentos, ambiente e meios de cultura (consulte o n/ anexo técnico em IPAC (www.ipac.pt). Certificado nº L0349.
Somos ainda um laboratório reconhecido pelo ERSAR (www.ersar.ptt) para realização de análises de água.