POLÍTICA DE QUALIDADE

A Biogerm procura sempre a satisfação permanente dos seu clientes

POLÍTICA DE QUALIDADE

No âmbito da atividade dos laboratórios centra-se na preparação de meios de cultura prontos a utilizar, na amostragem (colheita de amostras), análises de amostras de águas, alimentos e ambiente. Neste sentido é obrigatório que os serviços prestados aos seus clientes obedeçam aos critérios estipulados pelo Sistema Português da Qualidade, evidenciando claramente que o sistema da qualidade implementado está em conformidade com as Normas NP EN ISO 9001 e NP EN ISO 17025:

» Consolidar-se como uma das referências nos cuidados de saúde pública garantindo as boas práticas de laboratório e qualidade, eficiência, confidencialidade e imparcialidade dos resultados provenientes das atividades laboratoriais na realização de amostragem e análises e na preparação de meios de cultura preparados;

» Procurar a satisfação permanente dos seus clientes, apresentando um serviço personalizado, rápido, de confiança e de qualidade, obtendo o feed-back desse seu trabalho através de diversas ferramentas que façam a Avaliação da Satisfação de Clientes de uma forma sistemática e consistente;

» A organização de processos através do Sistema de Gestão da Qualidade permite a excelência na qualidade dos serviços prestados, com cumprimento da legislação e regulamentação em vigor, acompanhando a evolução do mercado em geral, detectando oportunidades, desenvolvendo e alargando serviços;

» Optimizar os recursos disponíveis, tendo como referência, que conhecimento é, hoje, a vantagem competitiva fundamental, aproveitando para promover o empenhamento de todos os colaboradores no Sistema de Gestão da Qualidade valorizando as competências individuais e coletivas;

» Cumprir e garantir a manutenção dos requisitos das normas NPENISO9001 e NPENISO17025 na preparação de meios de cultura e realização de ensaios analíticos. E assumir e trabalhar no sentido do melhoramento contínuo da eficácia do seu Sistema de Gestão da Qualidade com a definição anual dos Objectivos da Qualidade de modo consistente e adaptados à avaliação continua do sistema.

A NOSSA MISSÃO

– Rigor e fiabilidade 
A formação dos técnicos, metodologias recentes e com elevada sensibilidade e cumprimento de Boas Praticas Laboratoriais e requisitos de processo analítico. Acreditação dos ensaios por matriz analisada com cumprimento da norma NPENISO 17025

– Satisfação 
Cumprimento dos requisitos técnicos do cliente com base nos princípios de confidencialidade, integridade e imparcialidade

– Sustentabilidade 
Organização, equipa e sinergia entre os fornecedores, os colaboradores e a tecnologia de modo a ter um triângulo sustentável para o laboratório, o ambiente e a sociedade.

BIOGERM - ACREDITAÇÃO

Com a obtenção da Acreditação do Sistema de Gestão pela Norma NP EN ISO/IEC 17025 em 2005 no âmbito dos ensaios a águas, alimentos, ambiente e meios de cultura (consulte o n/ anexo técnico em IPAC (www.ipac.pt). Certificado nº L0349.

Somos ainda um laboratório reconhecido pelo ERSAR (www.ersar.ptt) para realização de análises de água.

MANUAL DOS MEIOS DE CULTURA

JÁ PODE ACEDER AO MANUAL DOS MEIOS DE CULTURA